Fotografia de Gastronomia

 

  • Teaser (pré-produção)

pão de queijo, fotografia de gastronomia, bistro do queijo

Para um melhor aproveitamento de tempo na produção da fotografia de gastronomia, é definido o planejamento do trabalho a ser produzido.

Os acessórios e detalhes que irão compor as imagens, o estilo da produção, qual o canal de divulgação e finalidade destas imagens. Resolvidas essas questões, elabora-se um cronograma para providenciar os detalhes constantes desta primeira etapa, visando agilidade nas próximas fases.

 

  • Produção de cena & Food styling 

 

A fotografia de gastronomia exige cuidados com

fotografo florianopolis registra Sanduíche natural com alface, cebola, tomate, queijo e presunto acompanhado de suco de laranja

os mínimos detalhes. Cada alimento é especialmente “escalado” para figurar na imagem. Organização visual, comida fresca, brilhante e com muitos detalhes aguça os sentidos e desperta o desejo de experimenta-la.

Trabalhamos com técnicas de maquiagem e estética para que cada imagem atinja seu objetivo: Dar água na boca!

 

  • Produção

    fotografo florianopolis registra Bolo de maçã

A sessão de fotos é o grande momento do processo. É a hora em que todo o planejamento deve ser executado com rigor. O escopo de trabalho definido anteriormente norteará o fotógrafo e sua equipe para que esta etapa seja rápida e objetiva: detalhes de iluminação, equipamento, ângulos, posicionamento dos pratos, organização de cores e formas, composição e enquadramento é o que definirá a qualidade do produto final.

 

  • Pós-Produção 

    fotografo florianopolis registra Refogado de legumes

O tratamento de imagens é fundamental no processo de finalização, uma vez que funciona como uma “peneira”. É nesta fase em que os mínimos detalhes planejados anteriormente saltarão aos olhos. Ganha-se brilho, textura, vida e sabor quando detalhes de luz, sombra, cor e contraste são meticulosamente analisados e corrigidos. O tomate ganha mais vida, a carne fica mais suculenta e o suco, mais refrescante!  Porém, é sempre necessário ressaltar que prezamos pelo equilíbrio para que a imagem continue com um aspecto real para não cairmos no erro de idealizar e “plastificar” um alimento. A sutil diferença entre o real e o falso é o segredo dos bons profissionais!